12/24/2008
Desejo Um Natal Razoável e um Ano Novo Mais ou Menos
12/15/2008
Top Chunga Nº3 ESPECIAL "Nel Monteiro"
Lembrei-me de procurar um personagem (Nel Monteiro), mas qual o meu espanto!!! Não consegui escolher uma musica dele. Pois é... Sinto muito, mas não coloquei uma ,nem duas, nem três, mas onze...
Quero já abrir uma excepção para este artista, pois devido ao elevado grau de qualidade, resolvi criar o "Top Nel Monteiro", com o objectivo de tentar escolher a sua musica melhor.
Aqui ficam os titulos das musicas que coloquei
1- Oh Fernanda
2- Puta, Vida, Merda, Cagalhões (Verdadeira musica de Intervenção)*****
3- Tira o Bikini (A sedução)
4- Bailarico dos Bombeiros (O Imprevisivel)
5- Retrato Sagrado (O Clássico)
6- Careless Wisper (Video)
7- Bronca na Praia (Excelente video de animação)
8- Bronca na Praia (Versão Live)
9- Meu lindo mês de Agosto
10- Valsa da terceira idade (A consciência social)
11- Benfica in my Pants (O desporto nas nossas vidas)
Top Chunga Nº2 "Colmeia do Amor"
Top Chunga Nº1 "Camisa de Vénus"

Discover Camisa de Vénus!
12/14/2008
Televisão com Imaginação
Se há coisas que admiro, uma delas é a garra com que os canais de televisão portugueses competem uns com os outros.
Pois é verdade, na procura de novos formatos de entertenimento e cada vez mais á procura da originalidade, não deixo de ficar surpreendido!
Raramente vejo televisão, mas esta semana não pude deixar de reparar na inovação maravilhosa dos nossos programas matinais.
Todos nós sabemos, que a “preocupação” social é uma parte importante destes programas que convidam todo o tipo de “desgraçados” para um choro em directo de forma a prender ao televisor quem se prepara para fazer o almoço e deixar agarrar o comer ao tacho.
Estes “desgraçados” de quem falo são expostos ao país e ao mundo, mas claro apenas para os seus problemas serem resolvidos, é claro que ninguém tenciona lucrar com isso, pois muitas vezes até ganham premios como carrinhos de compras oferecidos pela loja tal ou tratamentos pela clinica tal...mas claro que aqui o interesse é todo do “desgraçado”, estas empresas estão simplesmente ali para ajudar sem nenhum tipo de segunda intenção claro, assim como a respectiva emissora televisiva.
Também é importante a chamada “tertúlia”, nuns casos cor-de rosa, noutros de outra cor qualquer, em que os intervenientes debatem os problemas do jet-set nacional, e os quais sabem de olhos fechados as soluções para todos os problemas do país. Mas se é assim porque não se condidatam ás proximas eleições?
É claro que o cantor pimba não pode faltar, a fazer o seu playback total quase sempre mal feito, com as suas bailarinas que também precisavam de lá ir chorar um pouco, para ver se o povo contribui com uns donativos para comprar o resto da roupa...
Mas o que ultimamente me surprendeu, foram os apresentadores. Qualquer um dos programas tem uma “bicha” de estimação, e as apresentadoras estão gravidas.
Tudo começou na TVI, quando a apresentadora loura, que não sei o nome, andou a apresentar o programa grávida ao lado do “grande” Manel Luis.
É claro, que uns tempos depois, a RTP e a SIC, adoptaram o mesmo...Temos então agora a querida Fatinha com um barrigão, variando os “outros”, ora o Claudinho, ora o da barbicha, ou até mesmo o Castelo Branco, mas este já é considerado mascote da emissora.
Já na RTP temos a Soninha, com uma barriga um pouco mais pequena, pois nestas coisas o serviço público é sempre um pouco mais demorado, ao lado do Jorginho, ou do Helder, agora aqui cabe aos telespectadores adivinhar qual é o de “estimação”, caso não seja nenhum destes, pelo motivo que referi acima, (o serviço público é mais demorado), podemos lançar já aqui uma vaga.
ACEITAM-SE CANDIDATURAS A APRESENTADORES "BICHAS" PARA PROGRAMA DA RTP (nota: tem que ter a mania que é engraçado) manda já o teu curriculo para candidaturasbicha@rtp.pt
É lindo quando se vê um país cheio de “esperança”, onde se debate toda a justiça com o povo, e se promove a cultura com tanto apresso e se é tão “solidário”.
Meus caros amigos, não se chateiam mais com os vossos problemas, estes programas resolvem tudo, basta ligar e marcar a entrevista em directo.
12/08/2008
Em Terra de Dorminhocos que não tem sono é Rei..
Quando estou com a bebedeira do sono o mundo é lindo. Neste momento é isso que está a acontecer e por isso vou expor esta minha optica ao mundo.
Então passo a citar:
Tenho sono, só me apetece dormir...Ontem já nem me lembro quantas horas dormi, mas foram poucas...
Que engraçado tenho mesmo sono!!!
Mas na verdade não me apetece dormir, afinal já estou a dormir...Estou a dormir agarrado ao teclado do computador....O mais certo é que devo dar um monte de erros que nem me apercebo!
Mas porque é que não vou dormir em vez de estar armado em parvo?
Não vou dormir, porque quero estar a escrever qualquer parvoice que me apeteça... E quando alguém for ler isto? Será que vai achar que estou louco? Todos nós somos loucos, embora uns dão um pouco mais á “dica” que outros...
A loucura está constantemente na nossa vida, ou melhor até no nosso sono. Na verdade até acho que nós não somos “Seres Vivos”, mas sim “Seres Loucos”, a Vida é ou não uma Loucura?
Loucos são aqueles que têm uma noção mais realista da vida, meus senhores. Acho uma piada aqueles que se acham “normais”, e que quem não se comporta como eles são “ os esquisitos”. Principalmente quando se trata de gravatas, outros consumiveis e apelos futebulisticos...
Também acho muito interessante os “normais” que ameaçam e insultam todos os outras “anormais” no transito, afinal quem é que não está louco? Se calhar andam mesmo é com sono!
Não liguem a isto, pois é a bebedeira do sono a falar.
Por falar em sono: e aqueles que andam por ai adormecidos? Parece que o nosso primeiro ministro se está a arriscar a ter maioria absoluta novamente, pelo menos as sondagens actuais indicam isso!!!! Ora aí uma questão muito interessante, será problema de sono ou de loucura, que sofrem os nossos eleitores?
É verdade, para mim o Sono e a Loucura são estados que se ligam constantemente ou melhor, se confudem. Também devemos lembrar, que há sempre aqueles que são loucos mas não se deixam dormir, lembrei-me disto porque falei há pouco do primeiro ministro.
Há muitos tipos de sono, ou de bebedeiras de sono. Neste momento a minha deu-me para isto, mas acho que a maioria das pessoas anda constantemente com “sono”.
Na realidade o que as pessoas precisam é de “caminha”, mas por vezes até se contentam apenas com uma almofada, mesmo que nem tenha “fronha”, ou seja uma “fronha” muito feia.
Não me vou esticar mais com esta conversa, pois alguns leitores já devem ter adormecido!!!
Acho que em Terra de Dorminhocos que não tem sono é Rei..
11/23/2008
Ensaio Sobre a Estupidez de um País
Habitação
Não há dividas á banca, pois os cidadãos usufruem de casas próprias, no minimo de 4 ou 5 assoalhdas, ou moradias, completamente pagas.
Comunicações
Como 99% da população tem mais do que um ouvido, não faz sentido ter apenas um telemóvel, daí se justificar um maior numero de telemoveis do que de habitantes, afinal existem várias operadoras móveis no mercado que precisam de sobreviver...
Automoveis
No máximo com 4 anos e de preferência gamas altas.
Ensino
Taxa de analfabetismo “quase” nula. Grande cumplicidade e união entre ministros e professores...
Saude
Nunca antes uma área tão rentavel. Viva os seguros de Saude !!!
Emprego
92,3% está “oficialmente” a trabalhar.
Cultura
O cantor romântico que outrora emigrara para um pais desconhecido, António das Camionetas continua a liderar as vendas e esgotando salas de espectáculos vários dias, atingindo ainda lucros superiores aos verdadeiros autores das musicas da sua autoria.
Desporto
Palavras para quê ?! Recuso-me a falar, pois ninguém fala noutra coisa neste país...se considerar-mos como a maior parte, que o sinonimo de “desporto” é “futebol”.
Justiça
O melhor lugar do mundo. Qualquer situação tem direito a horários nobre em qualquer um dos canais de televisão. Casos graves, são os mais faceis de resolver, pois não há melhor juiz do que o Tempo...
Crise!!!! Não percebo!!!!
11/12/2008
Desculpem a minha pontualidade
Uma coisa que me assombra há algum tempo é o facto de durante muitos anos ter sido mal educado com algumas pessoas.
Quero desde já aproveitar para pedir desculpa a todas essas pessoas que ainda hoje se devem sentir lesadas ou magoadas comigo. Foram necessários alguns anos para perceber que afinal os "Pontuais" são Seres que também erram.
As palavras que se seguem são particularmente dirigidas a todos aqueles que fizeram comigo combinações com hora marcada e não cumpriram o horário.
Eu indelicadamente nem pedi desculpa por ter chegado a horas.
- Desculpem naquele dia que estive á espera durante três horas e meia, nem ter pedido desculpa.
- Desculpem nem ter telefonado para avisar que não havia problema algum, e que não me ia atrasar.
- Desculpem ter chegado a horas, pois até parece que o fiz para me armar em esperto.
- Desculpem o meu mau humor naquele momento, até parece que eu é que me tinha atrasado.
- Desculpem a minha pontualidade, tenho que ver se consigo resolver este problema, pois não quero de forma alguma que andem á pressa.
- Desculpem, pois eu sou mesmo um stressado, até parece que o mundo vai acabar hoje e não há amanhã.
- Desculpem a má sensação que vos causei.
- Desculpem, pois sou uma carta fora do baralho, sou a vergonha do meu país.
- Desculpem, a minha falta de misericórdia e compreensão, e não saber respeitar um atraso.
- Desculpem, prometo que nunca mais volta a acontecer, nunca mais volto a chegar a horas a um encontro marcado.
Espero que estas palavras sejam compreendidas por todos os “Atrasados”.
Atentamente
O Pontual
11/10/2008
Põe o bacalhau de molho
Já agora aproveitem e façam acompanhar estas pataniscas de um arroz de feijão e um bom vinho tinto. Aproveitem também para convidar uns amigos para o petisco, metem a conversa em dia e cantem uns fadinhos no final da segunda garrafa, mas por favor evitem falar de futebol (já não há pachorra)...
Seria importante fazer uma reflexão sobre os valores a que o bacalhau se encontra...