12/14/2008

Televisão com Imaginação

Se há coisas que admiro, uma delas é a garra com que os canais de televisão portugueses competem uns com os outros.

Pois é verdade, na procura de novos formatos de entertenimento e cada vez mais á procura da originalidade, não deixo de ficar surpreendido!

Raramente vejo televisão, mas esta semana não pude deixar de reparar na inovação maravilhosa dos nossos programas matinais.

Todos nós sabemos, que a “preocupação” social é uma parte importante destes programas que convidam todo o tipo de “desgraçados” para um choro em directo de forma a prender ao televisor quem se prepara para fazer o almoço e deixar agarrar o comer ao tacho. 

Estes “desgraçados” de quem falo são expostos ao país e ao mundo, mas claro apenas para os seus problemas serem resolvidos, é claro que ninguém tenciona lucrar com isso, pois muitas vezes até ganham premios como carrinhos de compras oferecidos pela loja tal ou tratamentos pela clinica tal...mas claro que aqui o interesse é todo do “desgraçado”, estas empresas estão simplesmente ali para ajudar sem nenhum tipo de segunda intenção claro, assim como a respectiva emissora televisiva.

Também é importante a chamada “tertúlia”, nuns casos cor-de rosa, noutros de outra cor qualquer, em que os intervenientes debatem os problemas do jet-set nacional, e os quais sabem de olhos fechados as soluções para todos os problemas do país. Mas se é assim porque não se condidatam ás proximas eleições?

É claro que o cantor pimba não pode faltar, a fazer o seu playback total quase sempre mal feito, com as suas bailarinas que também precisavam de lá ir chorar um pouco, para ver se o povo contribui com uns donativos para comprar o resto da roupa...

Mas o que ultimamente me surprendeu, foram os apresentadores. Qualquer um dos programas tem uma “bicha” de estimação, e as apresentadoras estão gravidas.

Tudo começou na TVI, quando a apresentadora loura, que não sei o nome, andou a apresentar o programa grávida ao lado do “grande” Manel Luis.

É claro, que uns tempos depois, a RTP e a SIC, adoptaram o mesmo...Temos então agora a querida Fatinha com um barrigão, variando os “outros”, ora o Claudinho, ora o da barbicha, ou até mesmo o Castelo Branco, mas este já é considerado mascote da emissora.

Já na RTP temos a Soninha, com uma barriga um pouco mais pequena, pois nestas coisas o serviço público é sempre um pouco mais demorado, ao lado do Jorginho, ou do Helder, agora aqui cabe aos telespectadores adivinhar qual é o de “estimação”, caso não seja nenhum destes, pelo motivo que referi acima, (o serviço público é mais demorado), podemos lançar já aqui uma vaga.

ACEITAM-SE CANDIDATURAS A APRESENTADORES "BICHAS" PARA PROGRAMA DA RTP (nota: tem que ter a mania que é engraçado) manda já o teu curriculo para candidaturasbicha@rtp.pt

É lindo quando se vê um país cheio de “esperança”, onde se debate toda a justiça com o povo, e se promove a cultura com tanto apresso e se é tão “solidário”.

Meus caros amigos, não se chateiam mais com os vossos problemas, estes programas resolvem tudo, basta ligar e marcar a entrevista em directo.

Sem comentários: