4/29/2009

Os Três Porquinhos e a Gripe

Era uma vez uma porca que deu à luz três feios porquinhos.

Os porquinhos foram crescendo, cada dia que passava comiam que nem umas bestas, até que  um dia, a mãe decidiu que os seus três filhos tinham que ir conhecer a vida e vergar a mola...Partiram para uma longa viagem, embora cada um deles seguisse por um caminho distinto dos outros.

O primeiro porquinho que tinha a mania que era freak, decidiu fazer uma casa de palha para descansar, pois estava cansado de passear...De repente, apareceu um lobo e disse para o porquinho abrir a porta. Como o porquinho não ouviu, pois estava a ouvir Bob Marley com um volume muito alto e a ingerir alguns fumos de natureza, o lobo derrubou-a apenas com um  sopro. Aterrorizado, o porquinho partiu para a casa do seu outro irmão.

O segundo irmão era advogado e tinha feito uma hipoteca  da casa de um construtor português, onde ficara a morar. A casa era muito “fofinha”, pois tinha um pombo de porcelana no telhado, uma santa na porta e uns cães de louça á porta... Quando o lobo chegou, percebeu logo do que se tratava, pois isto era canja:  - Nada melhor que casas feitas por construtores portugueses. Exclamou o lobo! Voltou a ameaçar os dois porquinhos. Como eles não abriram a porta, o lobo deitou a casa abaixo com um pequeno sopro. Cheios de medo, os dois porquinhos correm para a casa do terceiro irmão.

Ao contrário dos dois primeiros porquinhos, o terceiro porquinho era muito trabalhador, emigrara para o México á procura de emprego nas obras. Por isso, tinha construído para si uma casa de cimento e tijolos, comia chili e  para alem do vírus da gripe suína que apanhou por lá, era um verdadeiro “Gringo”. Quando lobo lá chegou, os três porquinhos refugiaram-se em casa, e o lobo voltou a fazer a mesma ameaça: 

-Abram a porta, ou soprarei a vossa casa e ela desaparecerá para sempre!

O lobo soprou até mais não conseguir, mas a casa não voava. Os porquinhos, divertidos com o esforço do lobo, riam-se muito e avisaram-no:

-     - Ou te vais embora já, ou vamos-te espirrar para cima...

Foi então que o lobo se lembrou de fugir e construir uma casa com material anti-radiações, meteu a sua máscara e fechou-se lá dentro, com medo dos porquinhos...

Cá fora os três porquinhos riam-se e diziam:

-     -Vou espirrar...aaaaaaaaaatchimmmmmmmmmm

-     -Vais ficar contagiado com a gripe suína lobo, nunca mais te safas......., aaaaaaaatttchimmmmmmmmm

EL CAVAKITO

Sem comentários: