2/22/2009

Entretanto

“Entretanto” faz-me a pensar...

Escrever sobre o “Entretanto”. Gostava de saber: O que é um “Entretanto”? Será um objecto? Será um momento? Será um  animal ?

Acho que é um local ! Um local que fica entre  o “entre” e o “tanto”: - Você segue esta estrada, depois vira na segunda rua á direita, o “Entre” é no primeiro prédio do lado esquerdo, depois tem um corredor, que faz ligação ao “Tanto”. 

Também pode ser um verbo!!! No género “Entretanto”. Como se  estivesse-mos a pedir para alguém entrar muito...Mas isso pode criar problemas de interpretação com receptor, pois  o Português é uma língua traiçoeira e mais vale prevenir que remediar, não utilizem esta expressão... a não ser que realmente vos interesse...

O mais obvio e fácil é o espaço de tempo que está entre dois momentos. Mas que disparate!! Isso é tempo, e o tempo tem uma medida, são os frames, os segundos, os minutos, as horas, os dias, semanas, meses, anos, décadas, etc... Já imaginaram uma pessoa dizer? - Eu daqui até a minha casa levo mais ou menos dois “Entretantos  e Meio”...

Também podemos considerar  que é o nome próprio: O meu filho vai-se chamar Entretanto António Ferreira.

Acho que o ideal é adoptar como um meio de transporte. Dá-me a sensação que é uma boa opção para aqueles que nunca chegam a horas a nada. Adoptem este meio de transporte. O “Entretanto”. Quando chegarem tarde a uma reunião de negócios ou a um encontro amoroso sempre podem justificar que  “Entretanto” se atrasou ou melhor, “Entretanto” teve um furo...

“Entretanto” também é um alimento. Pelos vistos tipicamente Português! Sou testemunha de ouvir várias vezes: - Entretanto vou comer... Entretanto comi... etc...

“Entretanto”, também é uma táctica politica. Os nossos políticos usam-na bastante. Pois quando não cumprem o que prometeram, foi por culpa do “Entretanto”, que fez isto ou fez aquilo...

Lembrei-me de outra sugestão. Vamos utilizar o “Entretanto”, para resolver a crise e os nossos problemas colectivos.

A sugestão é a seguinte: Surge o problema, “Entretanto”  vai averiguar para  “Entretanto” depois resolver.

“Entretanto” vou dormir um “Entretanto” e amanhã “Entretanto” acabo os meus “Entretantos”...

 Entretanto

Paulo Cavaco 

1 comentário:

canhenha disse...

Andas com tempo a mais! Vai terminar o CD e deixa-te de entretantos.